26 de out. de 2013

Dica de sábado: Relaxe!

Oi pessoal! Beleza?
Então, perdão por não aparecer sábado passado. Tive uns probleminhas e acabei esquecendo de fazer o post... Enfim! 
Hoje eu vim com uma proposta um tanto quanto diferente... Todo mundo sabe que hoje e amanhã são dias de ENEM, então nada melhor que relaxar. Certo? Certo. Para realizarmos uma boa prova temos que estar tranquilos e confiar naquilo que estudamos durante o ano inteiro. E nada como uma boa playlist calminha para ajudar no processo de relaxamento pré e pós prova. Eu tentei manter todo esse ritual durante o dia inteiro na sexta e no caminho da prova, ajudou bastante. Pelo menos não surtei feito uma louca como eu faria uns meses atrás. Então espero conseguir ajudar vocês a relaxar um pouquinho dessa tensão ENEM e eu-tenho-que-decidir-o-que-fazer-da-minha-vida-agora-ou-então-fodeu. Música sempre acalma todo mundo, então vamos à nossa playlist especial?!

1. Seaside - The Kooks



Nada melhor que começar o dia ouvindo a belíssima voz do Luke Pritchard. Sério, gente, não é só porque sou fã de The Kooks, não! A voz desse homem realmente te acalma nessa música — Luke tem esse poder, tudo que ele canta, ele passa pra quem está ouvindo. É uma música boa, curta e completamente relaxante. Te faz viajar sem você nem mesmo perceber. Uma viagem de pouco menos de 2 minutos, mas ainda assim maravilhosa.

2. Saber Voar - Chimaruts



Sim, desenterrei. Não me julguem (ou julguem, tanto faz), mas eu adoro essa música. Acho tão fofinha. E ela me relaxa também. Não sei, acho que a melodia dela é o que mais me faz esquecer de certas coisas. Gosto de escutá-la de olhos fechados só pra me distrair, é uma sensação boa. Recomendo haha.

3. Guns and Horses - Ellie Goulding



Preciso dizer que a Ellie Goulding se tornou uma das minhas cantoras favoritas e eu não me perdoaria se não a colocasse nessa playlist. Anyway, essa música é realmente maravilhosa e tão relaxante quanto as outras, juro. Mas sempre que ouço sinto vontade de brincar (sim, brincar!) como eu fazia quando era criança, é meio que uma volta no tempo. Gosto disso, gosto da sensação que a música me traz. 

4. Sun - Two Door Cinema Club



Sun é, definitivamente, uma das minhas músicas favoritas do TDCC. E ela ao vivo é ainda mais incrível, preciso frisar. Sun tem uma vibe muito, muito diferente. Não sei, acho que ela transmite tudo aquilo que quer e precisa, ou eu que sou retardada e fico sentindo coisas enquanto ouço algumas músicas. Mas enfim hahahahahaa, Sun é realmente maravilhosa; a melodia, a letra, a voz do Alex, tudo. A música é excelente, ouçam! Não vão se arrepender.

5. Neon - John Mayer



Não sou tão fã do John, mas essa música dele é tão legal. Não sei, só simpatizo com ela e sempre a ouço quando quero descansar um pouquinho e esquecer certas coisas. Não me perguntem por que, mas sempre que ouço essa música eu me vejo com meus amigos fazendo uma rodinha musical numa praia. Sério mesmo, acho isso mega legal. Aí fico imaginando essas paradas com esse tipo de música hahaha. Sem contar que a voz do Mayer, em si, já transmite uma calmaria incrível. 

6. Lugar ao Sol - Charlie Brown Jr



"Livre pra poder sorrir, sim. Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol". Essa é, definitivamente, a típica música que você canta sem se importar com nada. Sério. Logo, você canta, ouve, toca, que seja!, tranquilamente. Sem se importar com as coisas a sua volta, ficando completamente relaxado, calmo, tranquilo. A letra é boa, a melodia é boa, tudo é incrivelmente bom e... Certo nessa música. Tem tudo num encaixe tão bonito, não sei explicar, mesmo. Mas eu relaxo/viajo demais ouvindo hahaha.

*BÔNUS:  7. Live Like We're Dying - The Script



Nada como uma boa música do The Script para fechar o post né? Haha eu sei que há várias e várias outras músicas tão relaxantes — ou até mesmo mais — quanto as que coloquei aqui, mas procurei colocar as que mais gosto e me distrai. E sim, The Script está no meio porque o som dos caras é incrível. Ainda mais essa música. Ela é tãããão bonitinha! Hahaha acho linda, fofameiga, tranquila e um tanto quanto dançante. Quando a ouço, assim como todas as outras músicas citadas a cima, fecho os olhos e me deixo levar completamente pela vibe do momento. E isso é tão legal. 
Música normalmente tem esse poder, né? Nos leva para vários mundinhos diferentes por alguns minutos. Então recomendo que tentem fazer isso, gente: relaxar, ouvir músicas tranquilas e não ficar surtando antes da prova — ou qualquer outra coisa que você esteja nervoso e/ou ansioso. Ajuda bastante, ainda mais as pessoas que têm grande ligação com a música — o que eu acho que é a maioria da população sinceramente hahaha (ou simplesmente a maioria do público alvo do Con). 
Espero que tenham gostado, de verdade! Vejo vocês no próximo sábado, sim? :}
Para quem for fazer o ENEM, assim como euzinha: boa prova! E não esqueçam de ir ouvindo essas músicas no caminho... Hahahaha.
Beijinhos XxX
P.S.: Perdão o horário que o post tá saindo, era pra sair de manhã só que a Sarinha (que ia publicar pra mim) ficou sem internet e, nesse meio tempo, eu fui fazer o ENEM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário