16 de nov. de 2013

Dica de sábado: Cinema em casa com os amigos


Oi amorecos! Bem, andei sumidinha daqui mas acho que já estou de volta hahaha. Peço desculpas pelo sumiço, mas eu andei tendo sérios probleminhas. O típico bloqueio de criatividade foi o maior deles, a propósito. Não estava conseguindo escrever nada. Absolutamente nada!!!!! Eu achei que surtaria a qualquer momento. 
Na verdade, ainda acho que posso surtar porque não me "curei" completamente desse bloqueio e isso vem me deixando irritada. Enfim! Vamos à dica de hoje: cineminha em casa com os amigos.
Sabe aquela sexta ou aquele sábado que você está entediado e não sabe o que fazer para melhorar sua tarde/noite? Pois então, aqui vai uma bela dica: junte-se com os amigos e faça uma bela sessão de filmes de terror/suspense.
Nada como um bom filme para passar o tempo, certo? Ainda mais com os amigos! Sempre indico filme calmo e tal, então dessa vez vou indicar terror e suspense (mais terror que suspense, na realidade). 
Tentei pegar três filmes não muito pesados, porque, bem, eu sou dessas que só assiste filmes pesados hahahahahaha. Vamos lá?! E os escolhidos foram: O Massacre da Serra Elétrica — clássico (não o filme que tem o Matt Bomer, porque esse é sem gracinha e só explica a história) —, A Casa de Cera — outro clássico — e Pânico — indico ver todos, porque essa série é outro clássico. Sintam que só separei clássicos pra vocês <3. E filmes bem tranquilos que nem assustam tanto! Hahaha 

1. O Massacre da Serra Elétrica


Sinopse: Um grupo de jovens está em meio a uma viagem do Texas para o México, até enfrentarem um problema: a gasolina do carro chega ao fim. Eles param bem em frente a um matadouro, onde começam a procurar desesperadamente por um telefone. Porém o que eles não sabem é que ali vive uma família de canibais, incluindo um homem que mata usando uma serra elétrica.







Esse filme está, sem sombra NENHUMA de dúvidas, no meu topo de filmes favoritos. E olhem só, eu gosto de muitos. Acho que nunca me empolguei tanto com um filme do jeito que me empolguei com esse. Sério mesmo.


NOTA: 10

2. A Casa de Cera

Sinopse: A Casa de Cera relata a história de jovens norte-americanos que fazem uma viagem de carro pelo país para assistir a um jogo de futebol. No entanto, quando Carly, Paige, Nick e Wade decidem acampar durante a noite, antes de se dirigirem para a cidade onde será realizado o jogo, um confronto com um caminhoneiro misterioso, que aparece no acampamento, deixa-os em sobressalto.
Eles acordam na manhã seguinte e descobrem que o seu carro foi deliberadamente alterado a fim de que não funcionasse mais. Em seguida, tentam encontrar um posto de gasolina para comprar uma correia, quando descobrem que a cidade mais próxima fica a alguns quilômetros e, então, aceitam uma boleia para Ambrose.
Uma vez lá, são conduzidos à principal atração da cidade Ambrose, a Casa de Cera, que está repleta de esculturas de cera. Mas quando eles perceberem que existe um motivo para que as esculturas pareçam tão reais e para que a cidade se encontre tão desértica, eles fazem de tudo para conseguirem sobreviver.





Outro filme que coloco na minha listinha, bem lá em cima. Vi esse filme quando eu era menorzinha e fiquei apaixonada, sério. Pra vocês verem como sempre gostei de coisas incomuns hahaha. Logo depois, implorei pra que minha mãe comprasse o filme e o tenho até hoje. Sempre que tô com um tempinho livre, o assisto de novo. Se você já viu, recomendo que assista de novo. Eu acho incrível o jeito que criaram os bonecos, a forma que levaram o filme, a criatividade deles na hora de fazer o roteiro, bolar o elenco e etc. Incrível. Tudo absurdamente incrível.

Nota: 10.

3. Pânico


Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.






Eu acho que Pânico é a típica saga que não se pode faltar numa indicação de filmes de terror. É quase um clássico dos clássicos!! Hahahaha Assim como "A Hora do Pesadelo", que é a saga do nosso querido amigo, Freddy Krueger. Enfim, não o coloquei aqui na indicação, então não falarei sobre — até porque, apesar de amar os filmes, acho muito repetitivo e cansativo, até mesmo mais que Pânico.
Pânico é o típico filme que se encontra na categoria terror mas, na verdade, é suspense. Bom, pelo menos pra mim é mais suspense já que tudo gira em torno do tal assassino com a máscara. Eu, particularmente, amo de qualquer forma. Terror, suspense, ação, não me importo. Apenas amo o filme de verdade. Me divirto demais enquanto assisto hahaha. Recomendo. Faça uma maratona com os amigos, é realmente interessante. Sempre tem aquele que se assusta com qualquer coisinha que acontece, mas tem também aquele que sempre alivia toda a tensão que o filme tá sempre passando. Aproveitem o final de semana para tentar isso! Hahah


Nota: 10.








*BÔNUS: Lenda Urbana


Sinopse: Série de crimes inspirados em assassinatos do passado assolam uma localidade. Quando Natalie (Alicia Witt) investiga antigo crime, o assassinato de um aluno por professor psicopata, ela inadvertidamente entra na mira do maníaco homicida.







Que tipo de amante do terror/suspense eu seria se não indicasse Lenda Urbana? Gente, vejam só! Só separei os clássicos dos clássicos para vocês assistirem com os amigos. Acho que Lenda Urbana é um dos filmes mais legais que eu já vi na vida, também. Percebam que eu fico totalmente dividida sobre meus filmes favoritos toda vez que faço uma indicação, ainda mais uma desse porte. Terror/suspense é, sem dúvida, meu estilo favorito de filmes. Então sempre fico dividida assim hahaha. Anyway, experimentem pegar esses filmes e se juntar com os amigos. É realmente um programinha legal se você não estiver com aquele pique pra ir pra uma festa ou sei lá o que. Apesar dos filmes serem de terror, com os amigos acaba virando, um bocado, comédia. Porque, como disse antes, sempre tem o amigo que mais se assusta e o que mais alivia a tensão.

Nota: 10.

Experimentem e depois me contem como foi! Até o próximo sábado. xx


P.S.: Peço desculpas mais uma vez pelo tempo sem vir aqui e pela indicação um bocado corrida, é que eu acabai me enrolando hoje e não quis deixar de postar de novo.
P.S. 2: Eu ia falar do Tiago Iorc hoje, acreditem, mas não gostei do meu post e apaguei — umas 6 vezes.
P.S.3: Espero que eu consiga ter ideias melhores que indicar filmes pra vocês no próximo sábado hahahaha. Beijinhos.
P.S.4: SORRY AGAIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário